terça-feira, 17 de setembro de 2013

o que é regra dos terços em fotografia?

As aulas de fotografia são para que o aluno conheça a história da fotografia, faça uma comparação entre qual era o propósito em se fotografar naquela época e o propósito hoje em dia. Será que mudou muito? afinal, todas as nossas ações tem um propósito. Este propósito não é livre de influencias. Todo o contexto social em que vivemos acaba interferindo nas nossas ações. Por exemplo: hoje em dia, é difícil quem não fotografe(mesmo sem usar a famosa REGRA DOS TERÇOS) e vá direto postar as fotos numa rede social...
Postarei aqui o resultado do exercício da REGRA DOS TERÇOS. Os alunos saem pelo pátio da escola, tentando colocar o OBJETO DE INTERESSE (que pode ser qualquer coisa) na tal regra.
Ela funciona mais ou menos assim:
Em termo gerais, ela diz que ao compor um enquadramento, você deve traçar quatro linhas para dividir a tela em nove partes iguais, e então posicionar os objetos principais nas intersecções dessas linhas. Essa explicação parece confusa? Então olhe para esse exemplo:
É possível perceber que os elementos principais nessa fotografia se encontram em pontos específicos, ou bem próximos deles. A principal mudança que isso traz na imagem é que os objetos principais são deslocados do centro da fotografia para as laterais, o que gera um enquadramento muito mais rico.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/fotografia-e-design/8997-fotografia-a-regra-dos-tercos.htm#ixzz2f9mkLIkM

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/fotografia-e-design/8997-fotografia-a-regra-dos-tercos.htm#ixzz2f9mZyeAd
Os elementos principais estão enquadrados próximos às linhas guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário